Mau tempo veio para ficar na Madeira

Os próximos dias serão de chuva, embora se preveja uma relativa melhoria durante o dia de amanhã.

De acordo com Victor Prior, delegado na Madeira do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta quarta, quinta e sexta-feira está prevista novamente uma situação meteorológica que poderá dar origem a precipitação forte, nas costas sul e norte e nas zonas montanhosas, e que deverá levar a que seja emitido aviso amarelo, podendo mesmo chegar a laranja.

Relativamente ao dia de hoje, embora a Região se encontrasse sob aviso vermelho, os valores de precipitação registados foram relativamente inferiores ao esperado.

Já o vento, que condicionou a aterragem de diversos voos no Aeroporto da Madeira, teve o seu período mais crítico entre as 15 e as 16 horas, estando prevista uma melhoria significativa a partir das 17 horas.

Recorde-se que os avisos do IPMA variam entre o vermelho, o mais grave, o laranja e o amarelo, sendo que este último, o menos grave, significa que se está perante uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica e que a população deve acompanhar a evolução das condições meteorológicas.