MADEIRA Meteorologia

BE-Madeira apela ao Governo Regional para adiar o regresso às escolas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Janeiro 2021
15:33

O Bloco de Esquerda apela ao Governo Regional para adiar o regresso à escola de modo a conter a pandemia.

"As escolas já estão preparadas para o ensino à distância e podem muito bem adotar esse canal para as primeiras semanas de janeiro, refere Luísa Santos, da Comissão Regional do BE-Madeira, em nota de imprensa.

"Não são quadrados desenhados no chão que vão impedir os contágios, nem a culpabilização dos comportamentos individuais. É impossível controlar a socialização nesta época festiva. As primeiras semanas do ano com aulas a partir de casa, irão servir para conter os focos de infeção", alerta a dirigente, lembrando ainda que "muitos professores e alunos que viajaram, terão de qualquer maneira de permanecer em isolamento a aguardar o segundo teste". Desta forma, "poderão participar nas atividades letivas. A Universidade da Madeira já sugeriu isto para alguns dos seus alunos".

Luísa Santos lembra ainda que "já há registo da nova estirpe na Madeira, muito mais contagiosa e os profissionais de saúde da região estão a ficar exaustos, têm de responder à pandemia e aos doentes não Covid. É preciso dar passos firmes para controlar a pandemia e neste momento só o distanciamento é eficaz".

Por fim, o BE-Madeira "felicita e agradece o empenho de todos os que têm ajudado na luta contra a Covid-19 e na minimização da crise económica e saúda a ciência que hoje possibilita o início da vacinação aos nossos profissionais de saúde".

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas