Covid-19: Uma morte e 4 casos positivos na Casa de Saúde S. João de Deus

Morreu hoje uma utente, de 90 anos, da Casa de Saúde S. João de Deus que tinha sido encaminhada para o Centro Hospitalar do Funchal (SESARAM), após seis dias de internamento no serviço dedicado à Covid19 do referido hospital. Há ainda a reportar 4 casos positivos entre os utentes.

“É com profundo lamento que a Casa de Saúde S. João de Deus informa que, hoje, faleceu a utente que tinha sido encaminhada para o Centro Hospitalar do Funchal (SESARAM), após seis dias de internamento no serviço dedicado à Covid-19 do referido hospital. A utente tinha 90 anos e outras patologias associadas", refere a Casa de Saúde em comunicado.

Há ainda a reportar hoje que quatro utentes que testaram positivo e que estavam na Unidade de Cuidados Continuados Gerais Integrados desta casa de saúde. Este doentes manifestaram hoje sintomas. "Foram avaliados pela equipa de saúde, dirigidos pelo Diretor Clínico, foi solicitada apreciação pela equipa de saúde do SESARAM que recomendou a transferência para o serviço Covid19 do Centro Hospitalar do Funchal. Esta medida está concordante com o acertado previamente entre a Direção Clínica do SESARAM e Direção Clínica da Casa de CSSJD-F”, adita.

No que respeita a este surto, o número total de casos confirmados são 5 colaboradores, 14 utentes, 1 utente falecida.

A Casa de Saúde S. João de Deus salienta que mantém toda a estratégia de isolamento e acompanhamento dos restantes casos, que continuam assintomáticos. Continuando toda a articulação com as famílias dos utentes desta unidade de Cuidados Continuados Gerais Integrados.

Editado às 17:24