Aviso de Albuquerque já tem reflexos no Pingo Doce da Cancela

Redação

Miguel Albuquerque foi taxativo, ontem, ao advertir os supermercados e centros comerciais para o cumprimento das regras, no seguimento de enchentes verificadas ao longo dos últimos dias. O presidente do Governo Regional garantiu que ou se mudam comportamentos, ou os estabelecimentos vão fechar nos próximos tempos. Um aviso que parece estar a fazer efeito.

Esta manhã, pelas 7h50, num supermercado na Cancela, já eram notórias algumas diferenças. À entrada do estacionamento, um homem avisa que será preciso fazer fila, e a todos os clientes é medida a temperatura antes da entrada.

Recorde-se que ontem, durante uma videoconferência na Quinta Vigia, Miguel Albuquerque disse que os bares e restaurantes estão a cumprir, mas que os supermercados e centros comerciais começam a falhar.

"Estamos a ver muito descuido. Vou alertar os centros comerciais. Se não respeitarem fecha tudo!", afirmou o chefe do Executivo madeirense. "Já ficam avisados que se não se fizer a medição de temperatura, se não se mantiver o distanciamento, encerramos tudo.”