JM - Edição impressa: Funchal eleito município do ano nas regiões Desporto: Rali Vinho Madeira merece mais

A estratégia municipal para o Turismo da capital madeirense mereceu a distinção da Universidade do Minho. Paulo Cafôfo entende que o prémio reflete o trabalho dos "últimos dois anos" de "qualificação" do produto turístico" da cidade.

Um Jornal, duas Capas. No Desporto, o destaque vai para o Rali Vinho Madeira (RVM). O máximo responsável, Paulo Fontes, acredita que a prova justificava outro tipo de incentivo governamental. Em entrevista ao JM, frisa o impacto financeiro do evento e até gostaria de saber quanto é que a Região arrecada de imposto petrolífero na semana do RVM. Condicionalismos económicos que não atenuam o seu orgulho na lista deste ano: "com poucos ovos conseguimos fazer uma boa omelete". Esta é uma entrevista para ler nas páginas 34 e 35.

Na edição deste domingo, o JM avança que as pré-inscrições no secundário vão abranger matrículas. Jorge Carvalho anuncia ainda que a flexibilização curricular avançará em 10 escolas da Região.

É também hoje que a Vanezuela decide o futuro do 'Chavismo'. Nas páginas 10, 11 e 12, conheça o testemunho de Carlos Teixeira, um madeirense radicado na Venezuela há 51 anos, que perspetiva um dia de grande tensão.

Realçamos igualmente que a primeira semana do avião cargueiro ficou abaixo das expetativas, com um balanço a revelar deficiências várias. Um assunto para ler na página 14.

Hoje há ainda 'Polvo de escabeche' para animar, nas páginas 20 e 21.