ARAE e PSP 'apanham' bares e restaurantes cheios
A ARAE e a PSP continuam a reforçar a fiscalização das regras de controlo da pandemia de covid-19 na via pública e junto dos estabelecimentos comerciais e de restauração, algumas vezes fazem fiscalização a dobrar no mesmo local. Ontem houve mais uma vasta operação das duas autoridades, mas quando chegam aos locais é a fuga geral dos clientes, que logo depois voltam depois da saída dos inspetores.
O JM sabe que nesta ação de fiscalização foram detetadas várias infrações de índole diversa e foi, inclusive, decidida a suspensão provisória da atividade de um estabelecimento no Caniço, além do levantamento de vários autos contraordenacionais em outros estabelecimentos no Funchal e Ribeira Brava.
No Caniço, a autoridade acabou por fechar um estabelecimento comercial que não cumpria com a lotação do espaço e ninguém usava máscara e cumpria o distanciamento social As duas autoridades redobraram-se em esforços em Santa Cruz, Ribeira Brava e Funchal, onde a fiscalização 'apanhou' locais completamente cheios.
Leia mais na edição impressa de amanhã do seu JM.