Madeira com 12 novos casos, 9 de transmissão local

Hoje há 12 novos casos positivos a reportar,

Trata-se de 3 casos importados (2 provenientes da Região Norte de Portugal e 1 da Alemanha) e 9 casos de transmissão local, na sua maioria associados a contactos de casos positivos anteriormente identificados.

Os contactos de 3 destes casos encontram-se ainda em investigação.

Sobre os casos confirmados hoje, a assinalar que: o Um caso importado diz respeito a um profissional de saúde do SESARAM, EPERAM. A assinalar que, uma vez cumpridas as recomendações das autoridades de saúde, este profissional não compareceu ao serviço até ao resultado deste teste; o Um caso de transmissão local diz respeito a um profissional do SESARAM, EPERAM, que se encontrava ontem em estudo. As restantes situações que se encontravam em estudo, não se confirmaram. As medidas de vigilância continuam em curso no serviço de saúde.

Um caso de transmissão local diz respeito a 1 profissional não docente de um estabelecimento de ensino no concelho do Funchal, com ligação a um caso anteriormente identificado. O plano de contingência do estabelecimento está ativo. o Um caso de transmissão local diz respeito a 1 criança que frequenta outro estabelecimento de ensino no concelho do Funchal, e que permanecia em isolamento profilático após contacto com um caso positivo. O plano de contingência do estabelecimento está ativo.