Hospital do Funchal vai ter nova unidade de internamento covid-19

Iolanda Chaves

O Conselho do Governo aprovou a adjudicação da construção da nova unidade de internamento dedicada à covid-19, no Hospital Central do Funchal.

A obra de 'Contingência COVID19 – Intervenções de Emergência 3: Hospital Dr. Nélio Mendonça – Unidade de Internamento COVID19' foi adjudicada à sociedade AFAVIAS – Engenharia e Construções, S.A., pelo preço contratual de 999.994,24 € (novecentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e quatro euros e vinte e quatro cêntimos) e pelo prazo de execução de 70 dias.

De acordo com o texto das resoluções da reunião semanal do Governo Regional, "esta empreitada impõe-se, dada a realidade excecional de emergência pública, provocada pelo vírus SARS CoV-2, originário da doença COVID19, e considerando o agravamento da referida crise pandémica e, consequentemente, o aumento do número de casos na RAM. Tal exige que rapidamente sejam criadas instalações adequadas ao seu combate, sob pena de criar constrangimentos na assistência hospitalar do único hospital público na Região, que assegura a assistência a doentes COVID e não-COVID".