Quatro alunos e dois funcionários fazem ativar plano de contingência de cinco escolas da Região
Dois estabelecimentos de ensino do Funchal, dois de Câmara de Lobos e um da Ponta do Sol viram-se hoje a braços com casos positivos de covid-19.
Na sequência de um teste positivo, dois funcionários da EBS Ponta do Sol estão em confinamento.
Em Câmara de Lobos, um aluno da EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas (Carmo) testou positivo e colocou uma turma de 19 alunos em regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde. Já na EB23 da Torre, também um aluno testou positivo em resultado de contacto com pessoa exterior à escola, estando a turma de 15 alunos em regime de aulas não presencial, também até indicação em contrário das autoridades de saúde.
No Funchal, um aluno do Colégio de Santa Teresinha testou positivo, mas, como informa a Secretaria Regional de Educação, o estudante em causa não frequenta a escola desde o dia 17 de novembro. No entanto, uma turma de 25 alunos e um docente estão em regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde. Na EB1/PE da Pena, também um aluno manteve contacto próximo com caso positivo, fora da comunidade escolar. Na sequência, por indicação das autoridades de saúde, uma turma de 20 alunos, quatro docentes e três funcionários estão em confinamento.