EB23 Dr. Eduardo Brazão de Castro ativou plano de contingência

Na sequência do resultado positivo de um docente, dois alunos, três funcionários e quatro professores da EB23 Dr. Eduardo Brazão de Castroe stão em confinamento, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Esta é a quinta escola da Região afetada hoje pela pandemia covid-19.

Na EB123/PE Bartolomeu Perestrelo, devido a um contacto próximo de dois alunos com um caso positivo, duas turmas (35 alunos) passam ao regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde. Também na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira, doze colaboradores em isolamento profilático, na sequência do resultado positivo de um docente.

Na sequência do resultado positivo de um familiar próximo de dois alunos, duas turmas (36 alunos) da EB1/PE de São Martinho estão em confinamento.

Também hoje, o site da Secretaria Regional de Educação dava conta de um aluno do Externato da Apresentação de Maria que testou positivo e, apesar de não frequentar o estabelecimento desde 13 de novembro, uma turma (23 alunos) ficará confinada até indicações em contrário das autoridades de saúde.

Outros dois alunos testaram negativo, mas duas turmas (45 alunos) e dois docentes estão também preventivamente confinados até indicações em contrário das autoridades de saúde.