Alerta na UMa: Docente e aluno testam positivo para a covid-19

A Universidade da Madeira (UMa) teve conhecimento de que um seu docente, de Engenharia Civil, testou positivo à COVID-19, num teste realizado no dia 20 de novembro, no norte do País, e que um aluno do 1.º ano da licenciatura em Educação Básica também testou positivo à covid-19, num teste realizado, na Madeira, a 20 de novembro.

Segundo uma nota emitida há instantes, a Universidade da Madeira diz ter procedido de acordo com o seu plano de contingência, tendo sido contactadas a Comissão de Prevenção e Controlo do Coronavírus da UMa e a Autoridade Regional de Saúde.

De acordo com os procedimentos indicados pelo Delegado Regional de Saúde, procedeu-se às desinfeções das instalações relevantes, os alunos envolvidos foram informados de que não se deviam deslocar à Universidade até novas instruções, ficando igualmente confinado o docente que testou positivo.

Na 2ª feira, os Presidentes das respetivas Faculdades, juntamente com os Diretores de Curso em causa, reorganizarão as atividades letivas relevantes, de modo a que os alunos envolvidos possam, durante o período de confinamento, usufruir das aulas à distância.

Todas as restantes atividades da Universidade prosseguem normalmente, reiterando-se a necessidade de todos cumprirem as normas e as recomendações em vigor.

A Universidade da Madeira irá continuar a acompanhar o evoluir da situação, bem como as eventuais novas determinações que venham a ser adotadas pelas autoridades nacionais e regionais, comunicando à Academia qualquer informação relevante.