Hoje há 15 novos casos positivos de covid a reportar

Hoje há 15 novos casos positivos a reportar, de acordo com o boletim epidemiológico do IASAÚDE.

Assim, a RAM passa a contabilizar 569 casos confirmados de covid-19 no território regional.

Trata-se de 5 casos importados (3 provenientes do Reino Unido, 1 da Alemanha e 1 da Suíça) e 10 casos de transmissão local, todos associados a casos positivos recentemente identificados, que já estavam a ser acompanhados pelas autoridades de saúde.

Entre os casos de transmissão local, salienta-se a existência de um segundo caso positivo num estabelecimento de ensino no concelho de Santa Cruz, tendo a autoridade de saúde determinado o encerramento temporário deste estabelecimento para investigação epidemiológica. Trata-se da creche Principezinho, como o JM anunciou.

Por outro lado, hoje há mais 7 casos recuperados a reportar. A região passa a contabilizar 355 casos recuperados de covid-19, mantendo-se o registo de 2 óbitos associados à covid-19 na RAM.

São 212 os casos ativos, dos quais 142 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 70 são casos de transmissão local. Relativamente à residência dos casos ativos, 122 são não-residentes e 90 são residentes na RAM.