Governo convida Rita Andrade para substituir Rubina Leal

JM

Na sequência do pedido de exoneração solicitado por Rubina Leal, o presidente do Governo Regional da Madeira convidou Rita Andrade, presidente do Instituto de Emprego da Madeira, para o cargo de secretária Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais, informa uma nota da Presidência.

O comunicado surge alguns dias após Rubina Leal, candidata do PSD/M às eleições autárquicas no Funchal, ter pedido exoneração de funções.

Maria Rita Sabino Martins Gomes de Andrade desempenhou desde 1 de maio de 2015 as funções de Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Emprego da Madeira.

Nascida em junho de 1966, Maria Rita Sabino Martins Gomes de Andrade é licenciada em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e de Empresas, com especialização na área da comunicação e formação avançada em recursos humanos.
Foi diretora da DTIM, assistente convidada pela Universidade da Madeira, auditora certificada, consultora, formadora e diretora no âmbito da implementação de sistemas de qualidade, tendo ainda exercido funções de direção na empresa Proinov e coordenação de projetos na área da economia social/solidária.