Vários profissionais de saúde em isolamento na Madeira

Miguel Silva

Os dois profissionais de saúde identificados como positivos para a covid-19 obrigam a que vários outros com quem mantiveram contactos fiquem em isolamento até à realização de testes.

Segundo apurou o Jornal, depois de identificados os dois profissionais de saúde infetados nos casos de transmissão local, o próprio Serviço de Saúde entrou em contacto com esses profissionais a quem pediu para ficarem em casa até à realização dos testes.
Nessa situação estarão vários profissionais que integram as respetivas equipas de cada um dos infetados. Assim, além de médicos, estarão afastados das unidades de saúde outros agentes, nomeadamente enfermeiros, auxiliares e técnicos.
A informação a que o JM teve acesso revela que todos os que estiveram em contacto com os profissionais identificados estarão em isolamento nas respetivas habitações a cumprir os procedimentos recomendados.
Entretanto, no relatório divulgado ao final da tarde de hoje, o IASAÚDE confirmou que sobre os casos de transmissão local há a reportar “a identificação de dois casos positivos em profissionais de saúde do Serviço Regional de Saúde e sector privado, que contactaram com um viajante proveniente da região Norte, que testou positivo para a Covid-19, após uma estada de menos de 5 dias na Região.”
Acrescenta o mesmo comunicado que, entretanto, já foi iniciada a investigação epidemiológica.