IASAÚDE explica origem dos casos de transmissão local

Dos 13 novos casos de covid-19 registados hoje na Madeira, sete são de transmissão local.

Relativamente a estes casos, oo relatório divulgado há instantes pelo IASAÚDE refere que a investigação epidemiológica de um dos casos recentemente diagnosticados permitiu identificar alguns contactos de risco, tendo-se hoje identificado um conjunto de casos positivos que inclui duas trabalhadoras do Instituto de Segurança Social da Madeira e três elementos do agregado familiar de uma destas profissionais (designadamente dois jovens estudantes e um outro adulto).

Na sequência desta situação, foram informados o Instituto de Segurança Social da Madeira, duas escolas no concelho do Funchal e a Câmara Municipal deste concelho, que ativaram os respetivos planos de contingência.

A investigação epidemiológica de outro caso confirmado esta semana permitiu igualmente identificar mais um caso positivo, que estará na origem da transmissão. A investigação epidemiológica deste caso está em curso.

Um outro caso de transmissão local foi identificado hoje, com associação a um caso importado recentemente diagnosticado. Trata-se de um jovem que já estava a ser acompanhado pelas autoridades de saúde e permanecia em isolamento há uma semana, após contacto com o caso importado.