Conheça a previsão do estado do tempo para hoje na Região

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para este domingo, dia em que vigora um aviso amarelo em toda a Região, (laranja nas regiões montanhosas) céu geralmente muito nublado e chuva temporariamente forte, por vezes em regime de aguaceiros que podem ser acompanhados de trovoada.

O vento vai soprar moderado a forte (25 a 40 km/h) de sul, rodando para sudoeste, e soprando por vezes com rajadas até 75 km/h a partir do meio da manhã.
Nas terras altas, o vento será forte (35 a 50 km/h) de sul, rodando para sudoeste, e soprando por vezes com rajadas até 95 km/h a partir do meio da manhã.

O Funchal terá céu geralmente muito nublado. chuva temporariamente forte, por vezes em regime de aguaceiros que podem ser acompanhados de trovoada e vento moderado a forte (25 a 40 km/h) de sul, rodando para sudoeste, e soprando por vezes com rajadas até 75 km/h a partir do meio da manhã.

Relativamente ao estado do mar, a costa norte vai registar ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros, aumentando gradualmente para 1,5 a 2 metros, e a costa Sul ondas inferiores a 1 metro, passando gradualmente a ondas de sudoeste com 1 a 2 metros.

É também esperada uma pequena subida da temperatura mínima. O Funchal terá uma temperatura máxima de 24ºC e uma mínima de 20ºC. No Porto Santo, máxima de 24ºC e mínima de 0ºC.18