Escola da Torre adere pelo segundo ano ao 'Erasmus Day'

Redação

Os cursos EFA da Escola Básica da Torre, aderiram pelo segundo ano consecutivo à 'Erasmus Day', uma iniciativa que começou na passada quinta-feira e que termina este sábado.

De acordo com aquela escola, atualmente, os cursos EFA estão a dinamizar três projetos Erasmus + Adultos, dois deles na Ação Chave 1 e um na Ação Chave 2.

Relativamente à Ação Chave 1, o objetivo é contribuir para a mobilidade para fins de aprendizagem de pessoal docente e não docente e podem englobar vários tipos de atividades no estrangeiro.

No que concerne aos projetos da Ação Chave 2, os mesmos destinam-se a desenvolver iniciativas orientadas para um ou mais domínios de educação e de formação.

Em geral, envolve no mínimo três organizações de três países do Programa, embora existam projetos que abrangem apenas duas organizações de um mínimo de dois países do Programa. Permite que as organizações participantes adquiram experiência de cooperação internacional e reforcem as suas capacidades e/ou que produzam resultados tangíveis inovadores e de elevada qualidade, com claro impacto a nível individual e institucional.

Ao longo dos últimos anos os Cursos EFA da Escola da Torre têm dinamizado vários projetos nesta ação e atualmente estão envolvidos num denominado Digitart, que é coordenado por uma instituição italiana. Os restantes parceiros são de Espanha, Bulgária, Grécia e Turquia.

Durante a iniciativa ERASMUS DAY 2020, está previsto a realização de sessões de esclarecimento, a publicação online de um vídeo sobre os Projetos Europeus - Adultos da EBTorre e criação de um Roll-Up.