‘Primeira pedra’ da ligação ‘Jardim da Serra - Estreito’

David Spranger

Pedro Fino, secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Coelho, presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, e António Ferreira, diretor regional de Estradas, visitaram na manhã deste sábado o local arranque das obras da ligação Jardim da Serra-Estreito de Câmara de Lobos.

Assim, “iremos lançar o concurso na próxima semana, com um preço base de 14 milhões de euros e a obra tem um prazo de execução de 18 meses. A previsão é começar a obra no primeiro semestre do próximo ano, com respetiva conclusão no segundo semestre de 2022”.

O governante considera que “esta é uma obra que permite melhorar o acesso ao Jardim da Serra, que passará a ser um acesso em segurança e com conforto, e permitirá atenuar as limitações existentes atualmente". E permitirá, também, "atenuar a atual saturação existente no Estreito de Câmara de Lobos”.

Pedro Fino lembrou que esta foi “uma promessa do presidente do Governo Regional, está incluída no Programa de Governo, e na próxima semana daremos, então, um passo determinante, nesse objetivo de iniciar e concluir a obra neste mandato”.

De resto, reforçou, “esta obra demonstra, muito bem, a determinação do Governo Regional em cumprir tudo aquilo que se propôs a fazer neste mandato. É um concurso de prévia qualificação, em que irá, com certeza, haver interessados, mas só após o lançamento do concurso é que pode saber”.

No que respeita ao lançamento do concurso, Pedro Fino reconhece que “contava lançar mais cedo, mas houve um atraso devido à pandemia”, considerando o compasso de espera, entre dois e três meses, pouco relevante.