Escola Dr. Ângelo Augusto da Silva tem mais seis projetos aprovados no Erasmus+
A Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva informou hoje que a sua candidatura submetida à Ação Chave 2, Parcerias Estratégicas no Setor Ensino Escolar do Programa Erasmus+, foi aprovada em mais seis projetos, enquanto entidade parceira, para este ano letivo.
Segundo um comunicado desta escola enviado às redações, apesar dos desafios que o covid-9 coloca às escolas neste momento, estes projetos são de grande importância para que os nossos alunos desenvolvam novas competências, experiências, oportunidades e, se a situação evoluir positivamente, mobilidades, de forma a proporcionar aos envolvidos a oportunidade de conhecerem outros países, culturas e vivências, que de outra forma dificilmente teriam.
Quatro dos projetos foram aprovados sob a coordenação da professora Manuela Monteiro, tendo os outros ficado a cargo do professor Alexandre Pacheco.
Projetos coordenados pela professora Manuela Monteiro:
- “Think Smart – Act Green”, na área das alterações climáticas com a Áustria como país coordenador e a Suécia, Itália, Espanha, Grécia e Portugal como parceiros;
- “Building a Democratic School Culture” – na área da inclusão e para a consciencialização para a democracia, com a Alemanha como país coordenador e a Itália, Grécia, Turquia e Portugal como parceiros;
- “What a wonderful world!”, na área da sustentabilidade e da preservação da natureza onde a Grécia é o país coordenador. Tem como parceiros a Finlândia, Itália, Espanha e Portugal;
- “Eco-education”, na área da consciencialização ecológica e é direcionado a alunos com Necessidades Educativas Especiais. O país coordenador é a Roménia e os parceiros são a Grécia, Polónia, Turquia, Itália e Portugal.
Projetos coordenados pelo Professor Alexandre Pacheco
- “I am a Citizen of Europe... I am against Violence!”; na área da violência/bullying escolar e como combater/prevenir este fenómeno. Tem como país coordenador a Dinamarca e a Itália, Malta, Turquia, França e Portugal como países parceiros.
- “Youngsters of Generation Z Learning to Manage and Control the Technology in a Positive Way by Robocoding”, na área de programação móvel, codificação robótica e software de desenvolvimento, que permite desenvolver aplicações, sites e software. O país coordenador é a França e a Eslovénia, Turquia, República Checa, Holanda e Portugal são os países parceiros.