Secretário da Economia visita empresa no Parque Empresarial de Câmara de Lobos

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, desloca-se amanhã, dia 2 de outubro, pelas 11h30, ao Parque Empresarial de Câmara de Lobos, para uma visita à empresa Serralharia José Luís Lda. A iniciativa contará também com a presença do presidente da Madeira Parques Empresariais Gonçalo Pimenta e com o presidente do IDE, Duarte Freitas.

Inserida no mercado há mais de 40 anos, a empresa Serralharia José Luis Lda. foi fundada em 1995, tendo começado por transformar matérias-primas como ferro, latão e cobre.

Mais recentemente, esta empresa especializou-se na transformação do aço e inox, incluindo todo o tipo de perfis, tendo já conquistado uma quota de mercado na transformação deste tipo de matéria-prima. Em 2010, com o negócio em expansão, transferiu a sua atividade para o Parque Empresarial de Câmara de Lobos, onde ganhou novas condições e acessibilidades e, sobretudo, mais espaço com mais de 1000 m2.

Atualmente, a Serralharia José Luís emprega 15 funcionários e desde 2015, com a presença da marca online, a empresa mantém um crescimento continuo, com o foco na inovação.

Na esfera dos apoios concedidos pelo Governo Regional ao abrigo do Sistemas de Incentivo, esta empresa já beneficiou de ajudas no âmbito do SI Funcionamento e do programa Inicie +, um sistema de apoio micro e pequenas empresas. Mais recentemente, recorreu à Linha de Crédito Investe RAM, um instrumento lançado pelo Governo no âmbito da pandemia Covid-19.