Dia da Inclusão pelo Desporto assinalado amanhã no Centro Desportivo da Madeira

Redação

O Centro Desportivo da Madeira, localizado na Ribeira Brava e pertencente à ‘Ponta do Oeste - Sociedade de Promoção e Desenvolvimento da Zona Oeste, S.A.’, dinamiza amanhã, dia 30 de setembro, uma atividade desportiva inclusiva, inserida no programa da Semana Europeia do Desporto e denominada “Dia da Inclusão pelo Desporto”.

De acordo com nota enviada pela Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, esta atividade tem como objetivo a promoção da atividade física e desportiva e a sensibilização para a inclusão social.

A organização do evento conta com a participação de cerca de 100 pessoas, entre elas os utentes dos Centros de Atividades Ocupacionais (CAO´s) da Ribeira Brava, Ponta do Sol, São Vicente e Câmara de Lobos, bem como de grupos de utentes da Associação Desportiva do Campanário e população em geral.

Na mesma nota, Nivalda Gonçalves, presidente da ‘Ponta do Oeste’, realça a importância de promover este tipo de iniciativas, visto que é fundamental a interação de diferentes públicos e proporcionar a possibilidade de estar em contacto com várias modalidades desportivas.

De saientar que as atividades decorrem ao longo do dia, tendo sido planeadas de forma a evitar aglomerações de pessoas, tendo em conta o cumprimento das normas sanitárias em vigor, no contexto da pandemia da covid-19.

De entre as atividades a serem desenvolvidas, destacamos o Boccia, ioga, mini-golf, desportos de raquetes, aulas de ginástica adaptada e peddy-papper, de forma oferecer aos participantes um leque variado de experiências, que sejam enriquecedoras para os utentes dos CAO’s e sensibilizadoras para a causa da inclusão.