Hoje não há novos casos de covid-19 na Madeira

Redação

Hoje não há novos casos positivos a reportar, pelo que a Região continua a contabilizar 218 casos confirmados de covid-19 no território regional, segundo os últimos dados do IASAÚDE. Recuperados da doença já são 158 casos e há oito situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico publicado esta tarde pelo IASAÚDE, e contrariando os números divulgados no início desta tarde pela Direção-Geral de Saúde e que atribuía mais quatro novos casos para a Madeira, neste momento são 60 os casos ativos na Região, dos quais 50 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 10 são casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 28 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 31 em alojamento próprio e um doente encontra-se em internado na Unidade Polivalente dedicada à covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

À data, 14.676 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafe, 6968 destas pessoas estão em vigilância ativa.