“Tem sido uma evidência que a Madeira tem sido um exemplo”, Lopes da Fonseca

David Spranger

Processo de regresso às aulas elogiado pelo PSD mas o PS diz que não é bem assim e que o mérito é apenas dos profissionais e não do Governo Regional.

Aproveitando a intervenção de Sónia Silva, que entre muitos outros registos assegurou que “a Madeira tem o melhor projeto de ensino digital do País”, Lopes da Fonseca associou.se nas exaltações da forma como a Madeira tem mitigados as consequências da covid-19.

“Tem sido uma evidência que a Madeira tem sido um exemplo”, registou o líder parlamentar do CDS, lamentando que “a oposição não o reconheça”.

Rui Caetano também se juntou a este ponto para concordar que “ao nível das escolas, tudo correu bem, mas ao nível da intervenção do Governo Regional”, ainda vamos ver. Por exemplo, “ainda não chegaram mais funcionários das escolas”, assegura o deputado do PS desmentindo Sónia Silva.

Na sua intervenção, Rui Caetano excedeu o tempo em quase dois minutos, ignorando os sucessivos avisos de José Manuel Rodrigues, motivando um enorme burburinho entre a bancada da maioria.

Valter Correia, deputado do PSD, corroborou todas as medidas elencadas por Sónia Silva, indo ainda mais longe, esmiuçando cada uma das medidas que “foram tomadas para melhorar a qualidade do ensino”, exaltando que “o rácio entre professores e alunos melhorou

Este um ‘bate-boca’ na ALRAM protagonizado por cinco deputados que são, todos eles, professores de profissão.