Jornadas PSD/CDS: Contributos para a diversificação da Economia Regional

Redação

Na primeira parte do Programa das Jornadas Parlamentares do PSD/CDS-PP, ao longo da manhã desta quinta-feira, esteve em discussão a 'Diversificação da Economia Regional", com a participação do professor Celso Nunes e do economista Paulo Pereira, num debate moderado pelo líder parlamentar do CDS, António Lopes da Fonseca

Para Celso Nunes, a diversificação do panorama atual passa, a longo prazo, "por priorizar a massificação de educação, formação superior e formação profissional de alta qualidade" e por "reformas importantes", que possam tornar o mercado de trabalho mais eficiente e definir de forma mais clara as funções do Estado.

Paulo Pereira, na sua preleção, apontou os pontos fortes e fracos de várias áreas dos principais setores económicos da Região e focou a importância de articular soluções inerentes às mudanças de paradigma, mormente provocados pela pandemia que o mundo atravessa.

Os trabalhos continuam durante esta tarde, com o Painel 'Recuperação da Economia Regional', com os contributos de Cristina Pedra, ex-presidente da Associação de Comércio e Indústria do Funchal (ACIF) e de Nuno Agostinho, presidente da Associação de Jovens Empresários da Madeira (AJEM). A moderação do debate é do deputado Brício Araújo.

Para amanhã está aprazado um terceiro painel, ‘Impacto do Turismo na Economia Regional’, moderado por Carlos Rodrigues, tendo como convidados Nuno Vale e Sérgio Costa. O encerramento está aprazado para as 12h30, com palavras finais a cargo dos respetivos líderes parlamentares, Jaime Filipe Ramos e Lopes da Fonseca.