Escritor de viagens elogia Madeira no jornal ‘The Telegraph’. Veja o vídeo

escritor de viagens Simon Parker escreveu hoje um artigo no reputado jornal britânico ‘The Telegraph’, reportando a viagem que fez recentemente à Madeira, onde andou de bicicleta por toda a ilha. Foi a sua primeira deslocação que fez ao exterior em seis meses. Na publicação, sublinha que a Madeira “pode tornar-se o hotspot de duas rodas deste outono e inverno”.

O trabalho é extenso, e descreve muito da sua aventura a pedalar pela ilha. Além da escrita e da fotografia, é complementado com um vídeo, que pode assistir abaixo, onde explica porque a Madeira é o destino perfeito para o ciclismo.

Simon Parker sublinha “ao contrário de Portugal Continental, a Madeira manteve o seu estatuto de ‘corredor de viagens’, o que significa que os turistas britânicos podem visitar sem ter de ficar em quarentena no regresso. Os passageiros que chegam são testados na chegada e - uma vez que o resultado seja negativo em 12 horas - podem circular livremente”.

Refere igualmente que o uso de máscaras faciais é obrigatório, que o desinfetante para as mãos “é tão comum quanto em casa”, e considera ser reconfortante saber que existem apenas cerca de 50 a 100 casos ativos de Coronavírus.

Neste domínio, evidencia que, “ao contrário do Reino Unido, os testes rigorosos de recém-chegados estão permitindo que a indústria do turismo mantenha sua cabeça acima da água, enquanto lentamente erradica inteiramente o vírus”.

O escritor de viagens considera que o ciclismo de montanha está muito mais estabelecido na Madeira, enquanto o ciclismo de estrada “ainda é um passatempo relativamente novo”.