Município da Ribeira Brava propõe acesso à Escola Virtual

Vai ser discutida em reunião de câmara, esta sexta-feira, uma proposta que visa o acesso à Escola Virtual aos alunos do 3º e 4º anos de escolaridade, que frequentam as escolas do concelho da Ribeira Brava

O objetivo desta medida, conforme explicou Ricardo Nascimento, “é proporcionar novos conteúdos e novas metodologias aos alunos do concelho”, nomeadamente através da aquisição das licenças das várias disciplinas, perfazendo um apoio que ronda os 4500 euros.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira está convicto de que esta proposta será aprovada pela vereação, apontando que a medida “será colocada no terreno rapidamente”.

O edil falava esta manhã à margem de uma entrega de manuais escolares aos alunos da Escola Básica do 1º Ciclo c/PE da Corujeira, sita na freguesia do Campanário.

A entrega de manuais escolares aos alunos do primeiro ciclo do concelho da Ribeira representa “mais uma aposta da autarquia na valorização da Educação”, sector que a autarquia neste ano letivo irá investir uma verba superior a 300 mil euros.

“Valorizamos muito a Educação e estamos preocupados em garantir condições de sucesso aos nossos alunos, tendo em vista que esses possam ser adultos com futuro”, sublinhou Ricardo Nascimento, hoje aquando da entrega dos manuais escolares.