Câmara de Santa Cruz diz que PSD olha ao espelho para a sua própria incompetência
"O desespero eleitoralista do PSD levou os deputados social democratas à Praia dos Reis Magos numa manobra descarada e mentirosa de atribuir culpas à gestão do JPP na Câmara de Santa Cruz pelas duas descargas que se verificaram, este verão, naquela área balnear", começa por referir o comunicado assinado pelo presidente da Câmara de Santa Cruz, Filipe Sousa.
"A verdade, contudo, é que as descargas são um problema antigo, do tempo do PSD, que agora está em vias de ser resolvido pela obra estruturante em curso naquela praia, de redimensionamento da estação elevatória e de lançamento do emissário submarino.
O que acontece é que a transição do antigo e desgastado sistema para o novo só pode ocorrer após o encerramento da época balnear, agendado para amanhã.
Não podemos, por isso, deixar passar em branco a mentira descarada e imoral do PSD, que apenas pode apontar para a sua própria incompetências e inércia no que respeita à praia dos Reis Magos.
Foram décadas de gestão PSD e de descargas feitas no silêncio, com a população a mergulhar na porcaria social democrata sem ser avisada do perigo que corria.
Foi a gestão JPP que lançou a obra que será agora concluída e que evitará descargas futuras. O que não podemos fazer é esconder as descargas e deixar a população na ignorância como acontecia nos tempos da incompetência do PSD.
Consertar a porcaria do PSD leva tempo, mas a solução será totalmente conseguida já este mês.
A cena que armaram esta manhã na Praia dos Reis Magos não foi patrocinada pelo que chamaram de incompetência da atual Câmara de Santa Cruz, mas sim pela incompetência de décadas do PSD. A obra que está ali em curso é nossa e visa precisamente pôr termo a anos de esquecimento e de irresponsabilidade dos que agora se armam em defensores do ambiente, mas que durante décadas deixaram a porcaria correr para o mar na calada da noite", lê-se na nota.