ISAL integra Jornadas Europeias do Património com Roteiro de Arte Contemporânea

O Instituto Superior de Administração e Línguas, organiza no próximo dia 25 de setembro, pelo quarto ano consecutivo, um 'Cultural Tour, Roteiro de Arte Contemporânea' pela cidade do Funchal, integrando a programação oficial das Jornadas Europeias do Património.

Este 'Cultural Tour' é um percurso orientado pelo núcleo histórico da freguesia de São Pedro, no qual serão realizadas duas visitas a galerias de arte contemporânea, a 'Marca de Água', situada na Rua da Carreira 119 e a 'Porta 33', situada na Rua do Quebra Costas 33. Os participantes poderão visitar duas exposições: 'Momentos' da autoria de Fernando Ricardo, patente na Galeria Marca de Água e a coletiva 'Ilhéstico', com curadoria de Miguel von Hafe Pérez, patente na Galeria Porta 33.

O percurso decorre entre as 16h30 e as 18h30 e destina-se ao público em geral, com especial relevo à comunidade académica do ISAL. A participação é gratuita. É necessária inscrição, devido ao limite de participantes. Os interessados deverão inscrever-se pelo contacto isal@isal.pt A iniciativa é coordenada por Diogo Goes, docente no ISAL, onde leciona História da Arte e História de Portugal.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia envolvendo mais de 50 países, no âmbito da sensibilização dos povos europeus para a importância da salvaguarda do património cultural, promovendo o livre acesso aos bens culturais e a participação cívica. A direção geral do Património Cultural, do Ministério da Cultura, entidade coordenadora nacional desta celebração, convida as entidades públicas, privadas, coletivas ou individuais a aderirem organizando iniciativas nos dias definidos cada ano.

Sancha de Campanella, vice-diretora geral da instituição de ensino superior, referência nas áreas do Turismo e da Gestão de Empresas, destaca "a importância da abertura das instituições à sociedade, atuando na comunidade onde o ISAL se insere, contribuindo para a literacia cultural". A inclusão desta iniciativa na programação oficial das Jornadas Europeias do Património é a demonstração do reconhecimento por parte do Ministério da Cultura do contínuo trabalho que temos vindo a desenvolver desde há vários anos", conclui.