Embaixador da Alemanha visita a Madeira

O Embaixador da Alemanha em Portugal, Martin Ney acompanhado de sua esposa, Gabriela Ney deslocar-se-á de 9 a 11 de setembro em visita oficial à Região Autónoma da Madeira, tal como o JM anunciou.

Para além do programa oficial onde será recebido em audiência pelo representante da República, pelo presidente do Governo Regional, pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, e pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, o Embaixador apresentará Sérgio Filipe Correia Sousa como Cônsul Honorário da República Federal da Alemanha para a Madeira.

Na quinta-feira, 10 de setembro, pelas 18h30, terá lugar na Fortaleza de São Tiago uma recepção onde o Cônsul Honorário da Alemanha será apresentado oficialmente. Sobre Sérgio Sousa, nasceu em 1972, em Brückmühl, na Alemanha e possui uma vasta experiência no sector do turismo madeirense. Como Cônsul Honorário da Alemanha na Madeira desempenhará um papel importante nas relações entre a Alemanha e Portugal. Além disso compete-lhe ajudar e apoiar os cidadãos alemães.