ISAL dá início à sua pós-graduação em Gestão de Serviços de Saúde e Instituições Sociais

Após ter sido adiada a sua abertura, devido ao contexto internacional de pandemia, o Instituto Superior de Administração e Línguas inicia no dia 4 de setembro a 6ª Edição da sua Pós-Graduação em Gestão de Serviços de Saúde e Instituições Sociais.

Esta pós-graduação ao longo das suas edições já formou mais de 90 profissionais das mais diversas áreas: médicos, enfermeiros, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, gestores, entre outros.

Esta Pós- Graduação pretende desenvolver competências técnicas e humanas adequadas à gestão de serviços de saúde e de instituições sociais, estando previsto no seu plano de estudos unidades curriculares que cumprem estes requisitos, tais como Economia na Saúde, Contabilidade e Gestão Orçamental e Gestão de Recursos Humanos. Visa, ainda, dotar os participantes de conhecimentos, ferramentas e conceitos imprescindíveis para o desempenho de funções de liderança e chefia em unidades de saúde.

De acordo com a vice-diretora geral Sancha de Campanella, a "Pós-Graduação conta com a participação de várias entidades de renome, tal como o Doutor Adalberto Campos, ex-ministro da saúde, que irá lecionar dois seminários, Doutor Joaquim Sarmento ex- assessor económico do professor Cavaco Silva, que irá lecionar uma unidade curricular, bem como a Doutora Bruna Gouveia, Vice-Presidente do IA-Saúde que irá lecionar um seminário".

A vice-diretora avança ainda que "a Pós-Graduação de Gestão de Serviços Saúde e Instituições Sociais foi reformulada e atualizada recentemente, com novas unidades curriculares e seminários, que vão desde marketing em saúde, ecossistemas de negócios em saúde ou mesmo os desafios dos sistemas de saúde, pretendendo assim, numa vertente do saber-fazer, dotar os discentes de conhecimentos reais do contexto em que se inserem as várias organizações em saúde, quer públicas, quer privadas”.