CDU diz que populações reclamam pelo direito ao desenvolvimento

A CDU desenvolveu hoje uma iniciativa política no Papagaio Verde, na Freguesia de São Martinho, onde foram identificadas situações bem concretas das dificuldades vividas pelos moradores desta localidade.

Como disse a deputada municipal, Herlanda Amado, "no Concelho do Funchal são muitos os exemplos em que as populações têm sido vítimas ao longo dos anos das falsas promessas do PSD e do PS. Multiplicaram-se as promessas de que as populações veriam reconhecidos o direito ao desenvolvimento humano e social, mas infelizmente continuam esquecidos. Aqui no Papagaio Verde, os moradores sentem-se excluídos do "desenvolvimento" apregoado pela Câmara Municipal do Funchal, mas que não correspondente à realidade vivida por milhares de Funchalenses, e este é um exemplo flagrante das desigualdades sociais e territoriais com que as populações se confrontam.

Os moradores desta localidade mobilizaram-se e no decorrer do ano passado, conseguiram recolher um abaixo-assinado com centenas de assinaturas, reivindicando a construção do acesso rodoviário de ligação do Papagaio Verde até aos últimos casais das Escadinhas do Padre Caldeira, para garantir outras condições de vida às populações que aqui residem. Apesar de até hoje as populações não terem conseguido ver a reivindicação ao acesso rodoviário concretizado, não podem deixar de lutar pelos seus direitos. As populações sabem que podem contar com a CDU para dar mais força às suas justas lutas na defesa dos seus legítimos direitos ao desenvolvimento humano e social".