Mais dois novos casos de covid-19 na Região

Redação

Hoje há 2 casos positivos a reportar, tratando-se de 2 viajantes identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira.

De acordo com o boletim diário do IASAÚDE desta quinta-feira, há ainda a reportar a identificação de 2 situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde. Tratam-se de dois contactos próximos de um caso importado diagnosticado recentemente. Análises laboratoriais e uma investigação epidemiológica estão em curso.

No total, a Região contabiliza até à data121 casos confirmados de COVID-19, dos quais 98 são casos recuperados e 23 são casos ativos.

Segundo o IASAÚDE, os 23 casos ativos consistem em 20 casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio de COVID-19 do Aeroporto da Madeira e 3 casos de transmissão local. Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 18 pessoas que cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 4 no respetivo domicílio e 1 permanece hospitalizada na Unidade de Internamento Polivalente dedicada à COVID-19.

Até ao dia 06 de agosto, foram contabilizadas na RAM 1580 notificações de casos suspeitos de COVID-19, dos quais 1459 não se confirmaram.

À data, 17450 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, agora com recurso à aplicação MadeiraSafeToDiscover, 7691 destas pessoas estão em vigilância ativa

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 18 pessoas que cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 4 no respetivo domicílio e 1 permanece hospitalizada na Unidade de Internamento Polivalente dedicada à COVID-19