Ribeira Brava e São Vicente querem 7.º ano com tablets
As Câmaras Municipais da Ribeira Brava e de São Vicente querem alargar o acesso aos manuais escolares digitais ao 7.º ano de escolaridade e, nesse sentido, apresentaram propostas à Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia para que a tutela garanta os tablets, enquanto as autarquias adquirem as licenças necessárias para o ensino.
Recorde-se que, no ano letivo que terminou, os alunos do 5.º ano das escolas da Região tiveram acesso a manuais digitais por parte do Governo Regiona le seguem para o 6.º ano com os equipamentos atualizados. Assim, com o 5.º e 6.º anos já na era digital, as autarquias pretendem dar um passo em frente, beneficiando no próximo ano letivo os alunos do 7.º ano.
Ribeira Brava e São Vicente juntam-se assim à Câmara Municipal da Calheta que, tal como noticiou o JM na sua edição de 25 de julho, vai avançar, num acordo com a Secretaria Regional de Educação, para a substituição dos manuais escolares em formato papel para os alunos do 7.º ano, num total de 120 discentes da escola básica e secundária da Calheta. A autarquia prevê investdir menos de 35 mil euros.
Saiba mais na edição impressa de hoje do seu JM.