Infetados duplicaram em apenas três dias

A manchete da edição de hoje do JM dá conta de que voltaram a aumentar o número de casos positivos de covid-19 na Madeira, como consequência da reabertura do aeroporto. Julho terminou com nove pessoas infetadas, mas neste início de agosto já duplicaram os casos ativos. Só ontem foram confirmados mais cinco novos infetados com o vírus.

Destaque nesta edição também para os 24 presos que foram libertados em abril ao abrigo do regime de flexibilização da execução de penas criado no âmbito da pandemia. Apenas um voltou ao sistema prisional por ter cometido novos crimes.

Noutros temas que merecem chamada de primeira página, os sindicatos pedem mais professores para enfrentar a pandemia, atrasos nos processos de ‘Vistos Gold’ geram queixas, doentes e pensionistas ‘presos’ e sem apoios na Venezuela, e Netflix bate recordes com nomeações para todos os gostos.

Saiba ainda que, no turismo, a Madeira é a terceira região do país com mais cancelamentos. O mercado alemão foi o que anulou mais reservas, seguido do britânico e do francês.

Leia mais sobre estes e outros assuntos, na edição desta terça-feira do seu JM.