Vacinação em massa contra a gripe na Região

A Secretaria da Saúde antecipa para setembro a campanha de vacinação contra a gripe sazonal. A medida pretende evitar equívocos nos sintomas com a covid-19. Serão compradas 56 mil doses para aplicar de forma massiva nos grupos de risco, mas também nos profissionais de educação, saúde e de áreas sociais. Este é o assunto em destaque na edição impressa deste sábado do JM.

Saiba também que a PSP não vai multar. A Polícia de Segurança Pública vai fiscalizar, a partir de hoje, o uso obrigatório de máscaras, mas não vai multar. O Comando Regional explica ao JM que não estão previstas sanções pecuniárias. No entanto, quem não cumprir incorre em crime de desobediência.

Quanto ao turismo, o hotel de cinco estrelas avança. O empresário madeirense Anaclet Teixeira e o grupo Barceló assinam contrato para a construção do novo hotel no centro do Funchal.

Varino investe mais 29 milhões em Lisboa. A empresa que resulta da parceria entre as marcas AFA e Socicorreia inaugurou ontem um edifício em Lisboa. E promete mais.

No MUDAS a semana pedagógica regressa em julho de 2021.

A Câmara Municipal do Funchal convida madeirenses a fazer férias na capital.

Estes e outros assuntos na edição impressa de hoje do seu JM.