Pedro Ramos: “A partir de amanhã partimos para um mundo novo”

Paulo Graça

Decorreu esta tarde a cerimónia de entrega dos diplomas a 34 novos enfermeiros formados na escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny.

Pedro Ramos, secretario regional de Saúde e da Proteção Civil presidiu à cerimónia, onde reforçou a importância destes profissionais para a saúde dos madeirenses e portosantenses, principalmente num período de uma pandemia.

“É a primeira vez que estamos a encarar uma pandemia ainda sem solução. Precisamos da compreensão de todos. Temos de aprender que isto é mais uma situação de excepção. Conseguimos passar sempre bem. Não queremos passar por situações iguais às da segunda vaga que já está a acontecer no mundo. Temos de defender a nossa saúde defendendo a saúde dos profissionais de saúde. A partir de amanhã partimos para um mundo novo, vamos andar de máscara mas vamos andar felizes.”

Devido ao confinamento obrigatório nas atuais circunstâncias de pandemia, a formação destes novos profissionaisu só foi possível devido a uma completa reformulação no ensino daquela escola, que em dois meses conseguiu montar um sistema de ensino à distância capaz de dar resposta ás atividades teóricas planeadas.