Ex-dirigente do PAN: “Resolvi juntar-me ao PSD”

Miguel Silva

João Henriques de Freitas emitiu ontem à noite um comunicado em que admite como verdadeiros os alegados “rumores” sobre a sua mudança de partido. O homem que em setembro de 2019 liderava o Partido Animais Natureza mudou para o PSD.

No comunicado, o advogado explica que “a ideia nasceu depois de uma conversa” com um dos seus vizinhos, o também advogado e deputado do PSD, Adolfo Brazão.

Henriques de Freitas assume que depois de “um curto período de ponderação” acabou por mudar de partido. “Resolvi juntar-me ao PSD”, revela o ex-dirigente regional do PAN desiludido sobre a forma como viu o partido tratar os madeirenses. “De certa forma é um regresso a casa”, acrescenta.

O agora social-democrata vê na Rua dos Netos o partido onde, “neste momento” o seu trabalho na defesa dos direitos dos animais “tem mais possibilidades de fazer a diferença”.

Henriques de Freitas informa que o seu processo de inscrição no PSD tem “como proponente o próprio Miguel Albuquerque, o que muito me honra e é ato demonstrativo de um capital de confiança que não tenciono desperdiçar”, adianta.

O novo militante do PSD diz ainda que encontrou no partido sensibilidade para as causas que se propõe defender assim lhe seja dada essa possibilidade. “Se assim for, o PSD continuará laranja mas, agora, com tons de verde ecologista”, promete o ex-dirigente e candidato do PAN.