O porto do Funchal acordou hoje com movimento reforçado graças à chegada do ‘Ventura’, que trouxe 4.278 pessoas a bordo.
O navio, agenciado pela Blatas, atracou proveniente de Santa Cruz de Tenerife e cumpre a etapa final de um cruzeiro de 12 dias iniciado a 19 de novembro, em Southampton, Reino Unido, para onde voltará na próxima segunda-feira.
Ao longo da viagem, o navio já passou por Lisboa, Arrecife (Lanzarote) e Las Palmas de Gran Canaria. Durante a escala na Madeira, permanecerá no Funchal até às 17h30, seguindo depois rumo ao porto de origem com 3.101 passageiros e 1.177 tripulantes.
Construído em 2008 nos estaleiros Fincantieri, em Monfalcone (Itália), o navio da ‘Carnival’, operado pela P&O Cruises, é navio-irmão do ‘Azura’, igualmente presença habitual na região. Avaliado em cerca de 700 milhões de euros, o ‘Ventura’ tem capacidade para 3.727 passageiros e 1.250 tripulantes, remodelado em 2018 tem uma nova intervenção programada para o próximo ano.
A manhã no Funchal contou ainda com a presença do ‘Mein Schiff 7’, que chegou na quarta-feira e pernoitou na pontinha, numa escala agenciada pela JFM Shipping. A embarcação realiza um cruzeiro de 14 dias pelas Canárias e Madeira, com passagem por Agadir (Marrocos), transportando 2.853 passageiros e 1.039 tripulantes. Deixa o Funchal rumo a Santa Cruz de La Palma por volta das 14h00.
A semana segue movimentada no porto madeirense. Esta sexta-feira, o Funchal recebe quatro navios de cruzeiro ‘Azamara Journey’, ‘Silver Dawn’, ‘Silver Spirit’ e ‘Hamburg’ dois dos quais, ‘Silver Dawn’ e ‘Silver Spirit’, ficarão ancorados durante a noite. As escalas deverão trazer 3.224 pessoas, entre elas 1.839 passageiros, reforçando o fluxo turístico nesta reta final de novembro.