MADEIRA Meteorologia

Veja o ‘Antes e Depois’ do artesanato na Madeira (com fotos)

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
22 Março 2025
10:25

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. E também as profissões. Antigamente muitos eram os madeirenses que faziam face às despesas graças aos trabalhos manuais que exerciam.

Hoje são escassos os que ainda vivem com os dedos calejados e os poucos que produzem artesanato fazem-no mais para passar o tempo do que outra coisa, até porque certamente não dá para enriquecer das ‘pequenas’ artes.

O JM teve a oportunidade de conhecer seis pessoas que, na Região, dominam ofícios que tanto têm de fascinante como de difícil execução. Concluímos que, por mais belo e chamativo que seja o artesanato madeirense, só quem o faz sabe o quão difícil é mantê-lo numa era em que a modernidade se sobrepõe ao tradicional.

Leia mais na rubrica ‘Antes e Depois’ da edição impressa de hoje.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Investigador na área da Educação
2/02/2026 07:40

A adesão de Portugal à então CEE em 1.1.1986 é considerada um marco histórico, que transformou o país nos últimos 40 anos celebrados em 2026.

A importância...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas