MADEIRA Meteorologia

"Vamos trazer até 2025 mais navios da ‘Carnival Cruise Line’", garante Jorge Ferreira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
11 Novembro 2022
12:18

Incrementar número de escalas com a ‘Carnival Cruises Line’, maior armador de cruzeiros do mundo, especialmente nas viagens transatlânticas é um dos grandes objetivos a curto prazo, afirmou Jorge Ferreira, diretor de operações marítimas da Blandy Shipping. Recorde-se que até às 16h00 de hoje está atracado no Porto do Funchal o maior navio de sempre a ser visto por estas paragens, o ‘Carnival Celebration’.

O diretor de operações marítimas da Blandy Shipping, Jorge Ferreira, enalteceu o marco e perspetivou mais vindas de navios da companhia.

"É um grande marco. Acima de tudo é um grande marco trazer ao Funchal um navio desta envergadura, com este número de passageiros a bordo [6.400] e vermos muitas pessoas no cais da cidade a observarem a chegada do ‘Carnival Celebration’. Representa também um novo marco para o Porto do Funchal em termos de arqueação bruta amarrada hoje ao Porto", sustentou. Recorde-se que o navio traz hoje 6.400 pessoas a bordo (entre passageiros e tripulação).

De realçar, a título de curiosidade, que entre a tripulação encontram-se dois portugueses, são eles uma enfermeira e um relações públicas.

Explicando aos jornalistas que estava prevista a vinda do navio ‘Arvia’, para a noite do final do ano, Jorge Ferreira lamenta o cancelamento, que se deveu ao atraso na construção do navio, mas afiança que há nova estreia no final do mês de novembro na Região.

‘Ambassador’ no final do mês

"É o novo armador [Ambassador Cruise Line], que vamos trazer ao Funchal e prevemos chegar com 2.200 passageiros a bordo. Vamos começar a trazê-lo ao Funchal com alguma frequência, mais precisamente nos cruzeiros transatlânticos", transmitiu.

No mais, explanou: "Vamos trazer até 2025 mais navios da ‘Carnival Cruise Line’, que é, neste momento, o maior armador de cruzeiros do mundo. Temos a frota toda a operar".

"Este novo navio [‘Carnival’], foi construído na Europa [Finlândia], portanto estamos a levar agora o navio para a América. Esta viagem representa mesmo a viagem posicional. Temos os nossos primeiros passageiros, a maior parte deles que embarcaram em Southampton, que vão fazer a viagem transatlântica", completou.

Frisar, por último, que o colossal 'Carnival' está acostado no Cais 3, que tem uma extensão de 344 metros, sendo que o navio mede 345 metros de comprimento.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que um animal seja alvo de um voto de pesar na Assembleia Legislativa da Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas