18 utentes do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) de Machico são os artistas da exposição 'À Minha Maneira' que se encontra em exibição na Secretaria Regional de Inclusão e Juventude.
Segundo a Equipa Multidisciplinar, composta por três professoras de Educação Visual e Tecnologia (EVT) que coordenaram este projeto ao longo de 1 ano, o objetivo desta exposição é capacitar, reconhecer e divulgar os trabalhos dos utentes do CACI Machico junto da comunidade, bem como motivá-los a se sentirem capacitados no seu dia-a-dia.
"O resultado final é a prova viva da força da arte enquanto capacitação das pessoas com deficiência", pode ler-se em nota enviada às redações. Através da utilização de materiais recicláveis e reutilizáveis, os utentes do CACI recriaram, à sua maneira, tal como o nome da exposição indica, várias obras reconhecidas a nível nacional e internacional, culminando nesta exposição de 18 quadros distribuídos pela Secretaria Regional com a tutela da Inclusão.
A Exposição 'À Minha Maneira' estará patente na Secretaria Regional, até dezembro do presente ano. Mês em que se assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro) e o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (9 de dezembro).