A União dos Sindicatos da Madeira (USAM), anunciou a realização de uma iniciativa pública no âmbito da preparação da Greve Geral convocada pela CGTP-IN, Federações Sindicais, Uniões de Sindicatos, Sindicatos e UGT para o próximo dia 11 de dezembro.
A ação terá lugar no dia 2 de dezembro, entre as 15h00 e as 16h30, no Largo do Chafariz, no Funchal, e consistirá no contacto direto com trabalhadores e população, assim como na distribuição de documentos de mobilização. Pelas 16h00 serão prestadas declarações à comunicação social.
A USAM afirma que a Greve Geral visa “um futuro melhor para a Região e para o País”, defendendo emprego com direitos, salários dignos, horários regulados e negociação coletiva que assegure progresso social.
A estrutura sindical apela à participação de todos na Greve Geral de 11 de dezembro e na concentração marcada para as 11h30, junto à Assembleia Legislativa da Madeira, pelo lado da Capela de Santo António da Mouraria. No local, será feito o balanço à adesão na Região e votada uma resolução a enviar aos órgãos de soberania da RAM.