MADEIRA Meteorologia

UMa promove curso de formação ‘Aprenda a dizer mais com menos’

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
15 Maio 2024
11:52

Aperfeiçoar a síntese de Ideias e desenvolver competências de comunicação eficiente são os principais objetivos do curso de formação, que irá realizar-se nos dias 29 e 30 de maio, na Universidade da Madeira (UMa).

Segundo nota de imprensa da academia madeirense, a formação intitulada ‘Seja Breve! - aprenda a dizer mais com menos’ vai decorrer em formato presencial, na Sala 16 do Campus Universitário da Penteada, das 14:00 às 18:00, e será ministrada por Samuel Mateus, diretor de curso da Licenciatura em Comunicação, Cultura e Organizações da UMa.

Ao longo da formação, com uma duração de oito horas, os participantes aprenderão a destilar informação complexa em mensagens concisas e impactantes e serão incentivados a encontrar maneiras criativas de transmitir mensagens poderosas usando menos palavras.

Este curso está aberto ao público em geral e pretende dotar os formandos de competências que permitam aplicar a arte da síntese em diversos contextos, incluindo apresentações, escrita quotidiana, comunicação verbal e em redes sociais, bem como promover uma compreensão mais profunda de como a brevidade pode melhorar a eficácia da comunicação.

Para participar neste curso de formação, basta fazer a inscrição online até ao dia 26 de maio, refere ainda o Gabinete de Comunicação e Marketing – UMa.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas