MADEIRA Meteorologia

UMa acolhe simpósio internacional sobre Lacertídeos do Mediterrâneo

Data de publicação
24 Junho 2024
15:31

A Reitoria da Universidade da Madeira (UMa) vai acolher, entre 27 e 30 de junho, o 12th International Symposium on Mediterranean Lacertid Lizards, organizado pela Associação Biopolis (CIBIO) em parceria com a Faculdade de Ciências da Vida da UMa, segundo informou, hoje, a instituição de ensino superior em comunicado de imprensa.

A iniciativa conta com a presença de diversos investigadores dedicados ao estudo da biologia, ecologia, zoogeografia, genética, taxonomia, sistemática e filogenia dos lacertídeos e terá como keynote speakers Manuel Nogales (Instituto de Productos Naturales y Agrobiología/ Spanish Nation Research Council), Marta Biaggini (University of Florence), Josephine R. Paris (Marche Polytechnic University), Eric J. Gangloff (Ohio Wesleyan University) e Guillem Pérez i de Lanuza (University of Valencia).

Durante os quatro dias do simpósio, os participantes vão refletir sobre a crise global da biodiversidade que afeta de maneira significativa a região mediterrânica e, em particular este grupo de répteis, bem como apresentadas ferramentas de diagnóstico e soluções baseadas em evidências científicas para mitigar os seus impactos.

Além das conferências e apresentações, o evento incluirá sessões de discussão, apresentação de posters, visitas de campo e oportunidades para networking, permitindo uma troca de conhecimentos e experiências entre investigadores, estudantes e publico em geral. Espera-se que o simpósio contribua para o avanço da investigação e conservação dos lacertídeos, promovendo colaborações frutíferas, projetos produtivos, teses promissoras e excelentes publicações.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas