O Centro de Congressos da Madeira recebe ao longo da manhã de hoje a 15.ª Conferência Anual de Turismo, organizada pela delegação regional da Madeira da Ordem dos Economistas, cabendo ao presidente Paulo Pereira as primeiras palavras.
Com a sala literalmente preenchida, Paulo Pereira deu então por abertos os trabalhos, lembrando o histórico das 14 anteriores edições "não havendo dúvidas que contribuíram para o reforço deste setor e proporcionando condições para um maior crescimento económico e, com isso, maior bem-estar económico, o bem último para a atividade económica".
Este ano em foco vai estar a análise SWOT, uma expressão original inglesa que traduzindo à letra nos remete para ‘Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças’. Serão sobre esse prisma que irão decorrer os trabalhos entre hoje e amanhã, neste segundo dia inteiramente dedicado ao Porto Santo.
"Uma preparação prévia evita resultados dececionantes" relevou Paulo Pereira, referindo-se que impactos e tendências do Turismo e análise macroeconómica estarão no foco do trabalho.
David Spranger