MADEIRA Meteorologia

Turismo: "Carga fiscal sobre os salários distorce o mercado"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
11 Novembro 2022
12:29

No fecho das intervenções do 2.º painel, ‘Forças e Fraqueza’, da 15.ª Conferência Anual de Turismo, organizada pela delegação regional da Madeira da Ordem dos Economistas, Margarida Almeida, CEO da Amazing Evolution, detalhou os recursos humanos ‘Pessoas e Cultura’.

A Amazing Evolution é um grupo que gere hotéis, não sendo nem proprietária nem arrendatária. Margarida Almeida falou no modelo de negócio implementado, nascido na época da crise, prosperando com grande sucesso.

"Um investidor quando faz investimento não pode pensar apenas na infraestrutura, porque s enão tiver um bom serviço de pessoas, não será um hotel de sucesso e muito menos rentável", alerta.

Lembra que há uma década "mais de 60% das pessoas que trabalhavam no setor ficavam-se pelo ensino básico", constatando que esse rácio está melhor, porque "cada vez temos mais pessoas qualificadas, mas há todo um trabalho ainda para fazer, inclusive através ensino profissional".

Falou de uma geração "com valores muito forte, no ambiente", criticando o elevado "impacto fiscal dos salários" nas entidades empregadoras, com um exemplo real de que "um ordenado de 2.000 euros tem um custo brutal para a entidade patronal".

Ou seja, "há que olharmos seriamente para a carga fiscal que existe sobre o rendimento do trabalho" porque atualmente, "essa carga distorce o mercado e é difícil competir" com a emigração dos jovens qualificados.

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que um animal seja alvo de um voto de pesar na Assembleia Legislativa da Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas