A Tuna D’Elas – Tuna Feminina da Universidade da Madeira, fundada em 1997 pela iniciativa de um grupo de amigas da referida instituição, regressará aos Açores, desta vez à Ilha Terceira.
A convite da T.U.S.A. – Tuna Universitas Scientiarum Agrariarum, tuna masculina da Universidade dos Açores, a Tuna D’Elas marcará presença, como tuna a concurso, no II Anti-Ciclone – Festival de Tunas Femininas da Ilha Terceira, evento que assinala o regresso do festival duas décadas após a sua primeira edição.
O espetáculo realizar-se-á no dia 22 de novembro, no Teatro Angrense, e contará com a participação de mais duas tunas a concurso: Mondeguinas – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra e TFIST – Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico. Como grupo extra-concurso, subirá também ao palco, naturalmente, a tuna anfitriã, T.U.S.A. – Tuna Universitas Scientiarum Agrariarum.
No II Anti-Ciclone – Festival de Tunas Femininas da Ilha Terceira, a Tuna D’Elas contará com 25 dos seus elementos a concorrer aos prémios: Tuna Mais Tuna; Melhor Tuna; Melhor Original; Melhor Serenata; Melhor Solista; Melhor Instrumental; Melhor Porta-Estandarte e Melhor Pandeireta.