O ano judicial arranca esta segunda-feira com falta de profissionais, uma queixa que não é de agora e coloca em evidência a necessidade de mais 30 oficiais de justiça, conforme destaca o JM deste domingo em manchete.
Outra falta de profissionais é sentida pelo Comando Regional da PSP, que terça-feira assinala 147 anos de história. Polícia precisa de mais 150 efetivos para levar por diante a sua missão na Madeira. Outra notícia a merecer destaque nesta edição.
Na rubrica ‘Perdidos e Achados’, o Jornal recorda o Núcleo Museológico do Forte de São Filipe. A obra de reabilitação foi finalizada em 2023, mas há ainda acervo em restauro.
No Parlamento regional, a presidente, Rubina Leal, deu razão ao JPP e tomou uma decisão, obrigando o deputado socialista Avelino Conceição a reunir comissão para apurar o caso da Cooperativa Cortel.
Outro destaque vai para os transportes públicos rodoviários. Saiba quais são os novos preços dos bilhetes e passes da rede Siga.
Estas são as chamadas à primeira página, mas há mais para ler. Acompanhe o JM no papel e no digital, nas redes sociais e na APP. Bom domingo!