Nos passados dias 9 e 10 de março, os trabalhadores da empresa ARM estiveram reunidos em plenário com o propósito de analisar os motivos da empresa ainda não estar a aplicar a revisão parcial do AE, acordada com o SITE (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro Sul e Regiões Autónomas) em janeiro.
Segundo esta entidade sindical, nestas reuniões "todos os trabalhadores manifestaram o descontentamento e até revolta pelo facto de ainda não terem recebido os aumentos salariais e os retroactivos, atendendo a que já foram acordados em janeiro".
"Repudiaram o facto de, por questões de ‘burocracia’ a Administração da ARM pela terceira vez tenha adiado a data para a formalização final do texto da revisão do AE, de 7 de Fevereiro para 28 de Fevereiro e agora para o final de Março", adita o SITE, mais apontando que os trabalhadores "demonstraram a incompreensão, por se sentirem prejudicados por estes adiamentos por parte da Administração da ARM".
Desta festa, o plenário faz votos de até ao final de março esta esta questão esteja resolvida. "Caso não venha a se concretizar até essa data, decidiram mandatar o Sindicato SITE para, desde já, convocar greve, a realizar no dia 10/04/2023, e outras formas de luta, caso não esteja concretizada a formalização da revisão do AE, de modo a que seja aplicado no salário do mês de abril/2023, com os respectivos retroactivos desde 1/1/2023", notificou o sindicato.
Redação