As Trabalhadoras da Santa Casa da Misericórdia de Machico, reunidas em Plenário no nesta sexta-feira, analisaram o ponto de situação laboral e das Justas Reivindicações, que estavam em cima da mesa.
Dessa reunião saíram as seguintes deliberações:
- Exigir por parte da SCMM, o pagamento da totalidade dos valores dos (retroativos das diuturnidades), até ao final deste ano, a DEZEMBRO de 2025.
- Mantêm a decisão de não abdicar e exigir a reposição do direito adquirido de “Atribuição de Dispensa de Serviço em Dia de Aniversário” a todas as Trabalhadoras, desde 01 de Janeiro/2025.
- Reivindicam a aplicação e o cumprimento do CCT negociado entre a CNIS e a FEPCES, em matéria de descansos compensatórios no que se refere ao trabalho prestado em dia feriado e regularização dos Mapas de Horários de Trabalho, assim como a admissão de mais Trabalhadoras para colmatar as necessidades imperiosas do serviço.
- Mandatar o CESP para solicitar e agendar uma nova reunião junto da DRT e da SCMM, com a maior brevidade possível.
- Exigir o cumprimento, do CCT, em matéria de Escalas de Serviço e Horários de Trabalho, que devem ser elaboradas anualmente, com conhecimento da Comissão Sindical e enviando à DRT, dentro dos prazos legais.